Ele está presente em todos os lugares, nas residências, nos carros, no trabalho, no lazer... Oferece capacidade de segmentação, flexibilidade e fidelidade e ainda acompanha seu cliente onde for sem a necessidade de visualização ou leitura.
A ) 9 de cada 10 pessoas escutam rádio a cada semana. Provavelmente, 9 entre 10 consumidores do seu negócio também ouvem.
B ) 95% das residências têm no mínimo um Rádio.
C ) 73% dos veículos têm rádio.
D ) 41% das residências têm rádio-relógio e acordavam ouvindo música e propaganda(IBOPE)
D ) Sua propagando também por ser ouvida pelos celulares e internet sintonizada nas emissoras que dispõem deste serviço.
A freqüência (quantidade de vezes que a sua propaganda é veiculada) é fundamental para uma propaganda de resultado. O rádio oferece isso, pois ele geralmente o seu cliente é fiel ao um estilo de música e conseqüentemente ele é fiel a uma determinada emissora. Portanto a sua propaganda estará sendo ouvida muitas vezes e memorizada.
A produção de um comercial de rádio e muito mais barata e rápida do que a maioria dos veículos de propaganda, isso implica baixo investimento e agilidade na hora de anunciar.
O Rádio permite ajustar sua propaganda de acordo com: ações da concorrência; períodos do dia; condições do tempo; eventos ou datas especiais.
10 razões para você anunciar na rádio IMPRENSA FM.
1º Você deve anunciar para atingir novos consumidores.
Seu mercado muda constantemente. Novas famílias que se mudaram para seu bairro ou cidade são novos consumidores que não conhecem seu negócio. Pessoas que são promovidas recebem salário maior e geralmente mudam seus hábitos. Um consumidor que não considerava seu negócio há algum tempo atrás pode ser um cliente de potencial hoje.
2º Você deve anunciar continuamente.
O processo de decisão de compra é lento. Os consumidores analisam preços, qualidade e serviços de diversos fornecedores e marcas. A propaganda pode atingir estes consumidores durante este processo, mantendo seu nome na mente dos clientes quando eles finalmente decidem comprar.
3º Você deve anunciar para estar junto do consumidor antes da decisão da compra.
O processo de decisão de compra é lento. OS consumidores analisam preços, qualidade e serviços de diversos fornecedores e marcas. A propaganda pode atingir estes consumidores durante este processo, mantendo seu nome na mente dos clientes quando eles finalmente decidirem comprar.
4º Você deve anunciar porque sua concorrência está anunciando.
Há muitos consumidores no mercado prestes a realizarem uma compra. Você deve anunciar para manter seus clientes habituais e contrabalançar a propaganda da sua concorrência. Você deve anunciar para aumentar a sua participação de mercado ou você perderá terreno para concorrentes mais agressivos.
5º Você deve anunciar para obter melhores resultados em longo prazo.
Permanecer anunciando dá à você uma vantagem em longo prazo sobre a concorrência que diminuiu ou cortou propaganda. Empresas que mantiveram ou aumentaram seus investimentos em propaganda num período de 5 anos viram suas vendas crescerem 40% a mais do que as empresas que cortaram a propaganda.
6º Você deve anunciar para gerar tráfego em sua loja.
Um tráfego de loja continuo é o primeiro passo em direção ao aumento e exposição de vendas. Quando mais gente na sua loja, mais possibilidade você terá de fechar negócios. Pesquisas de mercado desmontaram que para cada 100 itens comprados, 30 são compras não planejadas, decididas dentro da loja.
7º Você deve anunciar para vender mais.
Propaganda funciona. Empresas de sucesso são anunciantes fortes e constantes. Olhe em volta. Você poderá verificar que os anunciantes mais freqüentes são invariavelmente as empresas de maior sucesso.
8º Você deve anunciar porque sempre há negócios a realizar.
Suas portas estão abertas. Os vendedores estão no balcão. Mesmo um dia fraco produz vendas. Enquanto você estiver no negócio, haverá objetivos a atingir e novos consumidores a conquistar. Propaganda pode gerar cliente agora e no futuro.
9º Você deve anunciar para manter a imagem positiva.
Num mercado competitivo, rumores e noticias ruins viajam rápido. Propaganda corrige boatos enganosos e “ exagerados” na divulgação de más noticias. Propaganda vigorosa e positiva pode persuadir consumidores, independente da situação econômica do país.
10º Você deve anunciar para manter a moral da equipe.
Quando a propaganda e a promoção são diminuídas ou cortadas, os vencedores podem ficar alarmados e desestimulados. Falsos rumores e uma honesta dúvida em relação a problemas na empresa podem se espalhar pela equipe de vendas. Propaganda positiva fortalece a moral dos vendedores, dá a eles um forte apoio adicional para superarem suas metas.